Missão e Valores

                   No dia 28 de Fevereiro de 2012, as alunas Amanda Oliveira do Vale Lira e Anne Karolline Carvalho de Queiros e o prof. Dr. Marco Aurélio Palma, docente e Coordenador de Apoio e Ensino do curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Brasília fundaram, na cidade Águas Claras, a Liga de Fisioterapia Neurológica da Universidade Católica de Brasília (LIFINE-UCB) que foi regulamentada em 30 de abril de 2012. É uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida pela unidade universitária devendo possuir meios legais que proporcionem a si o controle financeiro sobre sua arrecadação e sobre suas despesas.

                   A LIFINE-UCB é composta das categorias de membros Coordenador e Vice-Coordenador, Coordenador de Departamentos, Diretoria Executiva (presidente, vice-presidente, secretário e tesoureiro), Departamentos (científico e pesquisa; eventos; marketing; e planejamento e logística), membros efetivos e membros convidados (estudantes de Fisioterapia, Farmácia, Psicologia, Educação Física e Medicina).

 São objetivos LIFINE-UCB:

 1. Abordar temas de forma interdisciplinar os conteúdos referentes à Fisioterapia Neurológica e Neurociências, complementando a capacitação teórico-prática dos acadêmicos de graduação da UCB, preferencialmente os graduandos da área da saúde, através de discussão de artigos científicos, casos clínicos e promoção de cursos bem como do acompanhamento do estágio supervisionado em Neurologia Adulto e Infantil na Clínica Escola de Fisioterapia - UCB, seguindo as normas internas das entidades envolvidas.

 2. Identificar e catalogar especialistas (fazer contatos e informar sobre existência da LIFINE-UCB) aos monitores de disciplinas afins, neurologistas, psiquiatras, neurocirurgiões, anatomistas, neurofisiologistas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, biólogos, bioquímicos, pós-graduandos que trabalhem com neurociências), para participarem como orientadores e palestrantes;

 3. Realizar análises periódicas da evolução das atividades desenvolvidas e promover a realização de estudos de pesquisa que interajam com trabalhos em desenvolvimento e otimizem o aproveitamento dos mesmos, impulsionando projetos de iniciação científica e publicação em anais de congressos e revistas correlatas.

 4. Ministrar seminários, palestras, simpósios, sejam elas de cunho teórico ou prático, em um tema pré-determinado pelos acadêmicos e professores orientadores.

 5. Estabelecer atividades práticas aos seus membros em oportunidades pré-estabelecidas pelos acadêmicos e pelos professores orientadores.

 6. Desenvolver a prevenção e promoção da saúde da população através da realização de atividades acadêmicasjunto aos serviços de saúde pública da UCB, realizando levantamentos epidemiológicos de dados clínicos.

 7. Departamentalização dos assuntos das neurociências (por exemplo, grupo de acadêmicos responsáveis por neuroanatomia, neurofisiologia, neuroclínica e fisioterapia neurofuncional). Desta forma, a LIFINE-UCB crescerá interdisciplinarmente. Meios para atingir a melhoria contínua: - Agir de forma pró-ativa diante do estudo e desenvolvimento da liga. - Melhorar constantemente os processos de aprendizagem . - Manter uma equipe de colaboradores dedicada, competente e especializada em suas áreas de atuação, trabalhando em funções específicas, mas não excludentes, com autonomia decisória, em um ambiente que prime pela educação, desenvolvimento e bem-estar das pessoas.

 Missão 

 “Prover aprendizagem diferenciada que atenda às expectativas dos integrantes da liga e membros convidados, oferecendo meio para a melhoria do conhecimento na área de Fisioterapia Neurológica."

 Visão

 “Ser líder nos segmentos onde atua, para ser reconhecida como grupo de excelência”.

Valores

 Ética, Transparência, Efetividade, Competência, Dedicação.

Popular Posts

Formulário de contato