Adrenoleucodistrofia neuro

Adrenoleucodistrofia

19:02:00LIFINE

       

        É uma doença rara, genética e apresenta um caráter progressivo a qual afeta principalmente os homens. É uma doença recessiva ligada ao X, cuja é transmitida por mulheres que são portadoras, por isso afeta quase que exclusivamente os homens. A adrenoleucodistrofia ocasiona uma alteração no metabolismo dos peroxissomos, com isso ocorre o acúmulo de ácidos graxos de longa cadeia, principalmente nas supra-renais e no Sistema Nervoso Central, onde acaba inte
rferindo na transmissão de impulsos nervosos e causa a insuficiência adrenal.
          Possui como alterações problemas na fala, demência, perda de memória visão e audição, deterioração neural, dificuldade respiratória, alteração no tônus muscular, rigidez, dificuldade de deglutir.
          O diagnóstico pode ser feito através de exames neurológicos, análise de DNA, ressonância magnética, exames de imagem e o tratamento com diagnóstico precoce permite a indicação do transplante de medula óssea como opção terapêutica. O uso do óleo de Lorenzo é um tratamento experimental. Este óleo é uma espécie de azeite que reduz a velocidade com que os ácidos graxos são produzidos, tornando a deterioração do cérebro mais lenta.
Por: Isabella Lima

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato