DH Huntington

DOENÇA DE HUNTINGTON

12:25:00LIFINE















     A DH ou Doença de Coreia, não era reconhecida como uma doença a mais no organismo humano, pois ela apresentava sintomas iguais a Doença de Parkinson. A DH só foi reconhecida a partir do ano de 1872, por George Huntington. A doença é um distúrbio cerebral genético degenerativo de herança autossômica dominante. Predominante em homens brancos adultos, e cuja incidência gira em torno de 4 a 8 casos em 100.000 habitantes. A idade para desenvolvimento da doença pode variar de acordo com cada indivíduo, sendo mais comum após os 30 anos, e quanto mais novos o risco de óbito é maior.
A doença leva a atrofia cerebral com importante perda de células nervosas nas regiões de córtex, putâmen, e principalmente núcleo caudado. O fator comum a várias etiologias de Córeia é a interrupção da modulação das vias tálamo-corticais pelos núcleos da base. Algumas causas possíveis são lesões estruturais, degenerações neurais seletivas, bloqueio de receptores de neurotransmissores ou outros fatores metabólicos dos núcleos da base.
Lembrando que, os núcleos da base são responsáveis por: Iniciar e finalizar movimentos voluntários; modular ação de fuga e luta; Preparo do tônus muscular; Regulação do tônus postural e atitudes automáticas. 
A atuação fisioterapêutica na DH deve estar focada na manutenção da independência funcional e da qualidade de vida, através de medidas que visem retardar a evolução dos comprometimentos motores e também cognitivos. A abordagem do paciente deve ser multiprofissional, de forma a abranger o indivíduo como um todo, fornecendo estratégias especificas para cada necessidade. 
Infelizmente a Doença de Huntington não tem cura e não pode ser evitada, pois é uma doença genética hereditária como dito anteriormente.
Com a degeneração dessa área a pessoa que possui a DH vai apresentar movimentos coreicos, que são movimentos involuntários de início abrupto, explosivo, intermitentes, geralmente com curta duração. Comportamento agressivo, compulsivo, e dificuldade em se relacionar socialmente. Levando a sintomas emocionais como depressão, irritabilidade, ansiedade. 
A fisioterapia devera intervir na prevenção de deformidades recorrentes de hipomobilidade, mantendo os níveis funcionais pelo maior tempo possível, ajustando-se a cada fase da evolução da doença. O tratamento requer prolongar o máximo a funcionalidade destes pacientes, de forma que as chances de sobrevida e de recuperação futura possam aumentar. 

Por: Thaísa Guimarães.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Duas primas minhascom esta doença.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Donald Boykins, estou aqui para apreciar o Dr. Akhigbe por usar seu remédio herbal para curar meu vírus Herpes. Faz cerca de 3 anos e 6 meses que estou vivendo com esse vírus e isso tem sido um problema sério para mim. Fiquei tão confuso por estar tomando vários remédios para curar, mas todo o meu esforço foi em vão, uma manhã. Eu estava navegando na Internet, então vi vários testemunhos sobre o Dr. Akhigbe curando pessoas do vírus Herpes e imediatamente entrei em contato com o Dr. Akhigbe em seu e-mail: drrealakhigbe@gmail.com, contei a ele sobre meus problemas e ele me disse que devo ser curado, ele me deu algumas instruções e que eu segui corretamente. então ele preparou um remédio herbal e me enviou, que eu usei por 2 semanas e fui curado, tudo foi como um sonho para mim e meu vírus Herpes se foi totalmente, dr .Akhigbe, Deus te abençoe e lhe dê mais poder e capacidade Não sei se existe alguém que sofra com o vírus do herpes ou qualquer uma dessas doenças. DIBETAS, CÂNCER, HIV / AIDS, HERPES HEPATITS A e B, DOENÇA CARDÍACA, DOENÇA CRÔNICA, EPILEPSIA, LÚPUS , CURSO, DOENÇA DE PARKINSON, LESÃO MEDULAR, ECZEMA, DOENÇA RENAL, ACME, DOR DE COSTAS, INFECÇÃO EXTERNA, DOENÇA ARTERIAL CORONÁRIA, FRIO COMUM, POLIÓIA etc. ele é um médico muito bom e honesto e também é chamado de padrinho da raiz de ervas, entre em contato com ele por e-mail; drrealakhigbe@gmail.com ou whatsApp ele no site +2348142454860 https: drrealakhigbe.weebly.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Formulário de contato